Untitled Document
Melhores Repúblicas de Ouro Preto para o carnaval 2015
Loja virtual da republica calamidade publica

República Calamidade Pública lança loja virtual com venda de pacotes para o carnaval 2015. 31 3551 0483.

República Caixotinho 2014

República Caxotinho. Carnaval 2015, blocos, festas e segurança. Fone 31 3551 6165. Reservas carnaval 2015.

Carnaval Sparta 2014

República Sparta. CarnaSparta 2015, agitação total, festas, piscina e blocos. 31 3551 1278 Reservas carnaval 2015

Carnaval Lua Azul 2014

República Lua Azul . Carnalua 2015, diversão regada a bebidas, blocos. 31 3552 3086. Reservas carnaval 2015

Carnaval Hospicio 2014

República Hospício. Carnaval curtição, bebidas diferentes e blocos. 31 3551 5637. Reservas carnaval 2015

Carnaval República tira Magoa 2014

República Tira Mágoa. Carnaval no centro histórico com as melhores festas . 31 3551 7274. Reservas carnaval 2015

Carnaval FG 2014

República FG. CarnaFG 2015 com OPEN BAR, festas e blocos. 31 3551 1071. Reservas carnaval 2015

Carnaval República Trem de Doido 2014

República Trem de Doido. CarnaBebêDoido, muitas festas e tradicional. 31 3551 7638. Reservas carnaval 2015

 
     

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

17/04/2014 - 11h23 - Oito Estações – Orquestra Ouro Preto faz concerto especial no domingo de Páscoa em Ouro Preto"

 Orquestra Ouro Preto realiza apresentação no próximo domingo, dia 20 de Abril, em Ouro Preto, às 20h30, na Igreja São Francisco de Paula, com o tradicional Concerto da Liberdade. Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, e tendo como solistas Ricardo Amado (violino) e Hugo Pilger (violoncelo) - dois dos mais respeitados instrumentistas em atividade no país -, o grupo apresenta o espetáculo Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla. A entrada é gratuita.

 

O concerto evidencia, por meio da música, diferentes formas pelas quais o homem experimenta a natureza. Se no passado barroco de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), as estações do compositor italiano remetem a uma postura contemplativa do homem diante das transformações ocorridas na natureza, em Astor Piazzolla (1921 – 1992) a passagem dos quatro ciclos temporais condicionam mudanças na própria experiência humana, interferindo no temperamento, nos modos de agir e pensar do homem contemporâneo e de seu cotidiano marcado, cada vez mais, pela compressão do espaço-tempo. Todas estas características podem ser observadas na escuta de cada um dos movimentos de “Oito Estações”.

 

A apresentação dá início às comemorações dos 14 anos de história da Orquestra Ouro Preto, em um ano que será marcado pelo registro e lançamento de conteúdo audiovisual. Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla, por exemplo, foi gravado no final do ano passado nos salões do Grande Hotel de Araxá, um dos mais belos cartões postais de Minas Gerais, e será lançado em formato duplo (CD/DVD), na programação da segunda edição do festival Música de Outono – dedicado à música de concerto e câmara realizado pela Orquestra Ouro Preto em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto – que irá reunir, em Ouro Preto, entre os dias 16 e 21 de Junho, grandes nomes da música erudita da atualidade. 

 

Maestro Rodrigo Toffolo (Ouro Preto/MG 1977 -) Ex-aluno de regência orquestral do maestro-compositor Ernani Aguiar, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorando em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, o violinista Rodrigo Toffolo é músico fundador da Orquestra Ouro Preto, coordenador artístico e regente titular.

 

Ricardo Amado

Spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, desde julho de 2002, concertino da Orquestra Petrobras Sinfônica, desde janeiro de 2011. Já se apresentou como solista de diversas orquestras, dentre elas, a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Orquestra Ouro Preto e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. É vencedor de vários prêmios como melhor instrumentista.

 

Hugo Pilger

Membro do Quarteto Radamés Gnattali, primeiro violoncelo da Orquestra Petrobras Sinfônica e também professor desse instrumento na UNIRIO, Hugo Pilger já se apresentou como solista nas orquestras Sinfônica Municipal de Campinas, Sinfônica Nacional, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sinfônica de Porto Alegre e Sinfônica Brasileira. Recentemente lançou o box duplo, DVD e BluRay intitulado Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano com a pianista Lúcia Barrenechea, que contém o primeiro registro em áudio do violoncelo Martin Diehl de 1779, que pertenceu a Heitor Villa-Lobos. É autor do livro Heitor Villa-Lobos, o violoncelo e seu idiomatismo, fruto de sua pesquisa de Mestrado.

 

Orquestra Ouro Preto - A Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000. Tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta de uma programação permanente. Além dos concertos periódicos em Ouro Preto, já se apresentou em diversas cidades do país e no exterior. Em seu legado, destaca-se também a gravação e o lançamento do disco Latinidades, que no ano de 2007, foi indicado ao prêmio Grammy Latino, na categoria melhor disco instrumental, a participação da International Beatle Week 2012, onde apresentou uma releitura ímpar de parte das obras dos Beatles, o que resultou em um convite, por parte dos organizadores do evento inglês, para a gravação de um DVD ao vivo na Inglaterra, com circulação em toda a Europa. Recentemente, esteve em turnê por Países e Comunidades de Língua Portuguesa, divulgando a música de concerto latina contemporânea. Desde 2011 é patrocinada pela Petrobras. Atualmente, é patrocinada também pela Gerdau e Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Também conta com apoio cultural da Gasmig e do Instituto Ouro Preto.

 

SERVIÇOS

Orquestra Ouro Preto faz concerto especial no Domingo de Páscoa em Ouro Preto

Dia: 20 de Abril

Horário: 20h

Local: Igreja São Francisco de Paula

Fonte: Divulgação Orquestra Ouro Preto - www.ouropreto.mg.gov.br

 

17/04/2014 - 10h23 - A Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio, convida para a exposição " Irmãos Grimm e o Maravilhoso Sentido da Vida".

A Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio, convida para a exposição " Irmãos Grimm e o Maravilhoso Sentido da Vida"! 

Venha se encantar com os mais conhecidos "Contos de Fadas" escritos pelos irmãos alemães! 

Adultos e crianças poderão mergulhar no mundo encantado da Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve, João e Maria, além de conhecer outros contos menos famosos como "O cabelo de ouro do diabo" e "A inteligente filha do camponês".

Data: de 23 a 30 de abril
Local: Biblioteca Pública de Ouro Preto (Rua Xavier da Veiga, N° 309, Centro)
.

 

Fonte: www.ouropreto.mg.gov.br

 

CarnavalOuroPreto.com

Desde já fazendo o seu Carnaval.