Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
31 99280-4230
OURO PRETO
Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto/MG
Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto
Portal Carnaval Ouro Preto Ouro Preto - MG
Postada em 24/10/2017 ás 12h34
Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto/MG

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto/MG

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto/MG


 Blocos com atrações para os quatro dias de folia consolidam Ouro Preto como um dos melhores Carnavais do Brasil


 O Carnaval de Ouro Preto/MG é tradicional e reconhecido como um dos melhores do Brasil, com atrações para todos os gostos. Há blocos criados por estudantes e por moradores da cidade e, também, escolas de samba. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto é uma das principais atrações dos dias de folia da cidade e já prepara a festa para 2018. Estão confirmadas as atrações MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho (Bloco do Caixão, dia 10/02); Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo (Bloco Cabrobró, dia 11/02); MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk (Bloco da Praia, dia 12/02); Dennis Intense e Tuca Fernandes (Bloco Chapado, dia 13/02). Conheça os blocos integrantes da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto:


 Bloco do Caixão


Criado em janeiro de 1966, com o enterro simbólico da República Necrotério, que ficava na rua Padre Rolim e hoje está na Rua do Pilar. Nessa época, foi confeccionado o primeiro caixão, que passou a ser a marca da república e dos seus momentos de comemoração. Os desfiles iniciais aconteciam na festa do 12 de Outubro, aniversário da Escola de Minas. Como bloco de Carnaval, a primeira vez que o Caixão tomou as ruas de Ouro Preto foi em 1976. A partir daí, o bloco foi crescendo em número de adeptos e em fama. Integrante da Liga dos Blocos, desde 2005 a concentração do bloco se dá no Espaço Folia, sempre com grandes atrações que animam os foliões.


Atrações: 10/02 (sábado) – MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho


 Bloco Cabrobró


Criado em 2000, o Bloco Cabrobró uniu estudantes, amigos e familiares, que queriam desfilar nas ruas de Ouro Preto ao som de sua própria bateria. O crescimento foi imediato: hoje, o Cabrobró é um dos protagonistas da festa ouro-pretana. O bloco é programação sempre esperada do domingo de Carnaval, reunindo, além de suas repúblicas fundadoras, grande número de foliões que seguem um dos maiores blocos da folia de Ouro Preto.


Atrações: 11/02 (domingo) – Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo


 Bloco da Praia


A praia de Ouro Preto, área da cidade conhecida como Praia do Circo, está situada no bairro Pilar e reúne nove repúblicas estudantis. Unidas, elas formaram o Bloco da Praia no ano 2000. O objetivo era criar o melhor bloco carnavalesco da cidade e desfilar pelas ladeiras históricas. O sucesso foi imediato e o bloco passou a reunir cada vez mais pessoas em busca de folia, música e diversão. As atrações do Bloco da Praia são escolhidas para animar ainda mais os foliões que escolhem Ouro Preto como destino.


Atrações: 12/02 (segunda) – MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk


Bloco Chapado


Mais novo entre os integrantes da Liga dos Blocos, o Chapado foi criado em 2008, com a proposta de movimentar a terça-feira de Carnaval em Ouro Preto. A cidade e seus foliões acolheram a proposta e o Bloco Chapado passou a ser sinônimo do último dia inteiramente dedicado à festa carnavalesca na cidade. No Espaço Folia desde 2011, o Chapado se preocupa em trazer não só  grandes atrações para o Carnaval, mas também em proporcionar uma experiência de evento de alto impacto para quem se permite uma vivência só possível em Ouro Preto.


Atrações: 13/02 (terça) – Dennis Intense e Tuca Fernandes


 Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto


Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 


Serviço


Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto


De 10 a 13 de fevereiro de 2018


No Espaço Folia – Ouro Preto/MG


 Atrações já confirmadas: 


10/02 (sábado) – Bloco do Caixão


MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho


11/02 (domingo) – Bloco Cabrobró


Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo


12/02 (segunda) – Bloco da Praia


MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk


13/02 (terça) – Bloco Chapado


Dennis Intense e Tuca Fernandes


 Mais informações: ligadosblocos.ouropreto@gmail.com / www.facebook.com/ligadosblocosoficial


 Bloco do Caixão: http://blocodocaixao.com.br/


Bloco Cabrobró: http://www.blococabrobro.com.br/


Bloco da Praia: http://www.blocodapraia.com.br/


Bloco Chapado: http://www.blocochapado.com/

Newsletter

As principais notícias do Carnaval Ouro Preto 2018 no seu e-mail:

Cadastre seu e-mail acima by FeedBurner

FONTE: Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto/MG