Terça, 23 de maio de 201723/5/2017
31 99280-4230
Ensolarado
13º
16º
20º
Ouro Preto - MG
dólar R$ 3,27
euro R$ 3,67
OURO PRETO
OuroBier - Festival de cervejas artesanais vai agitar Ouro Preto
A primeira edição do OuroBier ocorre sábado e domingo e inclui shows e gastronomia, entre outras atrações durante o feriado da semana santa
Portal Carnaval Ouro Preto Ouro Preto - MG
Postada em 14/04/2017 ás 12h30 - atualizada em 18/04/2017 ás 20h34
OuroBier - Festival de cervejas artesanais vai agitar Ouro Preto

OuroBier - Festival de cervejas artesanais vai agitar Ouro Preto

OuroBier - Festival de cervejas artesanais vai agitar Ouro Preto


Ouro Preto sedia, nos dias 15 e 16, a primeira edição do OuroBier, que promete se tornar um dos mais disputados e agradáveis eventos cervejeiros de Minas Gerais. O OuroBier tem como foco principal a cerveja, mas as atrações incluem boa música, exposição de moda, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais.


O festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes lojas e cervejarias, como Verace, Falke Bier, Brüder, Lamas Brew Shop, Krug Bier, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Aleluia Bier, Mantrap, Furst, Casa Olec e Backer, entre outras. A expectativa de público é de 20 mil pessoas e haverá uma superestrutura com praça de alimentação coberta.


O Buffet Flávia Barbosa assina o cardápio do OuroBier e apresenta opções de pratos individuais e porções voltadas para o público apreciador da boa comida mineira e também a gastronomia típica alemã. O menu inclui delícias como o tradicional feijão-tropeiro completo, o salsichão típico da Alemanha e chucrute, espaguete à bolonhesa, bolinho de bacalhau, porção de linguiça artesanal e de torresmo. Na mistura entre Minas e os germânicos ainda tem a típica salada de batata alemã, joelho de porco e kassler. Como o festival é direcionado a toda a família, as crianças também terão quitutes e doces para aproveitar. A área de alimentação terá espaço próprio em local coberto, com mesas e funcionários para atender todos com o máximo de conforto.


No sábado, das 14h às 18h, quatro palestrantes conceituados no cenário cervejeiro vão ensinar e debater sobre o mercado em geral. As inscrições podem ser feitas na hora para iniciados e interessados em conhecer mais sobre cerveja.



Princípios e técnicas da fermentação das cervejas Sauer é o tema do palestrante Jamal Awadallak, responsável pelo projeto Beer School, que vai focar tanto no processo artesanal (homebrewer), quanto no industrial. O professor, sommelier e mestre cervejeiro da Hofbräuhaus no Brasil, Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, vai falar sobre técnicas de lupulagem e dry hopping. Túlio Pinto da Silva, mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Cervejaria Verace, apresentará uma palestra sobre produção cigana: o que é, como funciona, as modalidades que existem, vantagens para as fábricas e produtores e os maiores desafios. E o pesquisador e professor da Ufop Rogelio Lopes Brandão dará uma pequena aula sobre a utilização de leveduras originárias da produção de cachaça e sua aplicação na produção cervejeira.


Além dos deliciosos pratos típicos, nada harmoniza melhor com uma boa cerveja que boa música. As atrações selecionadas incluem oito bandas, performance do DJ Hugo Santiago durante todo o festival e uma Bier Lounge Boate no sábado à noite (das 23h às 4h), com a participação de diversos DJs convidados. Hugo Santiago é detentor de um estilo próprio e uma apresentação arrojada que navega entre as vertentes da black music, passeando tranquilamente pelo flash black (anos 1970, 80 e 90), rap nacional, internacional e trap music, entre outros estilos.


SERVIÇO



Confira as bandas que se apresentarão no primeiro OuroBier:

» Dia 15, a partir das 12h



• Blues Horizonte Band (blues R&B)
•Audergang (blues rock)
•Alexandre da Mata & The Black Dogs (rock/blues)
•Legião V (Legião Urbana)

» Dia 16, a partir das 12h 



•Papagaio Elétrico (poprock)
•Little Trouble (rock e blues)
•Machaka (blues rock)
•Leonardo Uoya Trio (blues soul)

» OuroBier – Festival de Cervejas Artesanais de Ouro Preto



•Data: 15 e 16 (sábado e domingo)
•Local: Centro de Artes e Convenções da Ufop – Ouro Preto
•Horários: sábado, das 10h às 4h da madrugada de domingo; domingo, das 10h às 20h
•Venda de ingressos pelo site www.ourobierfest.com.br
https://www.facebook.com/Ourobier-1856852751258649/
•Mais informações: (31) 3551-2582 ou (31) 98884-3416

Newsletter

As principais notícias do Carnaval Ouro Preto 2018 no seu e-mail:

Cadastre seu e-mail acima by FeedBurner

FONTE: http://www.ourobierfest.com.br/
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: