Quinta, 20 de julho de 201720/7/2017
31 99280-4230
Parcialmente nublado
13º
18º
Ouro Preto - MG
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,65
OURO PRETO
O carnaval republicano de Ouro Preto
Cada república instalada nos casarões históricos, costumam receber dezenas de foliões, e os quartos se tornam grandes alojamentos.
Portal Carnaval Ouro Preto Ouro Preto - MG
Postada em 02/03/2017 ás 09h42 - atualizada em 02/03/2017 ás 21h42
O carnaval republicano de Ouro Preto

O carnaval republicano de Ouro Preto

O carnaval republicano de Ouro Preto 



Além de ter disposição para o sobre e desce de ladeiras, em meio a construções seculares e ruas de pedra-sabão, é preciso de energia para se aventurar no agito das festas proporcionadas pelas repúblicas estudantis. Lá, o bicho pega – mas os organizadores, que são os próprios moradores das repúblicas, pedem: beba com moderação.




style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-8123119408162949"
data-ad-slot="6315998514"
data-ad-format="auto">


Cada república instalada nos casarões históricos, dividas entre Repúblicas Federais e Partiiculares, costumam receber dezenas de foliões, e os quartos se tornam grandes alojamentos. Dias antes, os preparativos incluem desocupar as habitações completamente para dar espaço a vários colchões que vão servir de cama para uma garotada bem animada. As repúblicas também realizam festas temáticas todos os dias e são ocupadas, em sua maioria, por universitários que se divertem até o dia amanhecer.



Quem não se preocupa com a falta de conforto nas acomodações vai adorar a alternativa para os dias de folia. Pacotes dão direito a bebida livre, almoço e jantar, além de abadás para os blocos que saem pela cidade. O preço aumenta conforme a localidade da República a Praça Tiradentes e, lógico, o tamanho da diversão. Afinal, haja bloquinho para tanta ladeira. As repúblicas, assim como pousadas e hotéis, mais caras ficam nas proximidades da Rua Direita e Praça Tiradentes – grande palco do carnaval ouro-pretense.



Os blocos estudantis são uma tradição do carnaval de Ouro Preto. Eles saem entre sábado e terça-feira, e os mais tops são: Do Caixão, Cabrobró, Da Praia e Chapado. O mais procurado é o Bloco do Caixão, porque sai no sábado e os foliões ainda estão com bastante pique.



Cantores e bandas conhecidas também dão o ar da graça nos palcos abertos e festas fechadas. Este ano, muito Funk – para variar.



Já os turistas que preferem curtir a folia sem abrir mão do conforto devem optar por outro tipo de acomodação, como pousadas e hotéis, assim não há surpresas. Tem gente que, além de pular carnaval, também quer conhecer a história da região e aproveita para visitar museus, igrejas e ter um panorama da geografia instigante de Ouro Preto. Uma boa forma de tomar fôlego para as horas de folia.




style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-8123119408162949"
data-ad-slot="6315998514"
data-ad-format="auto">

Newsletter

As principais notícias do Carnaval Ouro Preto 2018 no seu e-mail:

Cadastre seu e-mail acima by FeedBurner

FONTE: Ouro Preto