Terça, 23 de maio de 201723/5/2017
31 99280-4230
Ensolarado
13º
16º
20º
Ouro Preto - MG
dólar R$ 3,27
euro R$ 3,67
CARNAVAL DE OURO PRETO
9 dicas sobre o Carnaval Ouro Preto
As 9 melhores Dicas de turismo para o carnaval Ouro Preto você encontra aqui no Portal Carnavalouropreto.com
Portal Carnaval Ouro Preto Ouro Preto - MG
Postada em 02/03/2017 ás 13h54 - atualizada em 02/03/2017 ás 21h45
9 dicas sobre o Carnaval Ouro Preto

9 dicas sobre o Carnaval de Ouro Preto

9 dicas sobre o Carnaval de Ouro Preto



As 9 melhores Dicas de turismo para o carnaval Ouro Preto você encontra aqui no Portal Carnavalouropreto.com




style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-8123119408162949"
data-ad-slot="6315998514"
data-ad-format="auto">


9 Dicas sobre o que fazer no Carnaval Ouro Preto. Não, você não vai chegar em Ouro Preto e as coisas irão acontecer sozinhas.



Sinto muito, mas será preciso você se preparar com antecedência para ter um excelente carnaval em Ouro Preto MG. Quando se trata de carnaval em Ouro Preto, todos temos sonhos distintos de como ele será, mas que dificilmente serão enraizados em fatos reais.



Até porque falar em Carnaval em Ouro Preto parece atrair pensamentos incríveis. Nos faz lembrar que temos um sonho a realizar e que não outra oportunidade. Mas esses são fatos que precisam ser encarados.



Segue abaixo as 9 dicas sobre o que fazer no Carnaval Ouro Preto. Se precisar, marque uma conversa depois com o especialista do Portal via whatsapp. Vamos nos concentrar aqui no seu carnaval e na qualidade dele.



1. Dicas para Escolher a República



Escolher a República certa é o principal fator para ter um carnaval inesquecível. O ideal é conversar com outros foliões que já foram ao carnaval de Ouro Preto para obter indicações de Repúblicas.



Opte por Repúblicas que tenham mais de dez anos de experiência na organização do carnaval republicano, este ponto irá reduzir a chance de você ter surpresas.



Nosso portal disponibiliza excelentes opções de repúblicas para sua comodidade no link ------>>goo.gl/T8354h



O turistas que optarem por pacotes de repúblicas também devem fazer uma pesquisa de preço para não pagarem muito caro pelo pacote, pois os pacotes são muito parecidos e o que influencia no preço é a localização da República.



Outro ponto importante é que o primeiro lote de vendas é o mais barato e tem o melhor custo benefício.



Os foliões que irão ficar em repúblicas não devem levar muitas bagagens (devem levar apenas o necessário), pois os espaços para acomodações são reduzidos, sendo este o ponto fraco do carnaval em república, pois as acomodações não permitem um descanso adequado.



O que levar: Roupas leves para curtir o Carnaval; Máquina fotográfica (registrar a felicidade); Roupa de cama e banho (casa e República); Protetor solar e repelente; Documento em bom estado de conservação.



2. Qual é a melhor república do carnaval de Ouro Preto?



Essa é a principal pergunta que o Portal carnavalourorpeto.com recebe todos os anos. A resposta é muito simples. Não foi realizado uma pesquisa ou um concurso para determinar qual é a melhor república co carnaval de Ouro Preto e por isso não existe uma república com o rotulo de melhor carnaval.



As informações que temos é que as república situadas na Rua Direita (um dos pontos de encontros de turistas durante o carnaval) e próximas a Praça Tiradentes são mais procuradas devido a proximidade  aos locais de maior concentração de foliões.



Conforme já informado acima, os pacotes das república são muito parecidos e o que influencia no preço é a localização da República. As repúblicas localizadas no centro histórico cobram mais caro do que as repúblicas situadas no campus da UFOP ou próximo dele que oferecem o mesmo serviço.



3. O que é melhor, ficar em República ou ficar em Pousada/Hotel?



Essa pergunta também é muito frequente e a resposta depende do que você esta procurando no carnaval Ouro Preto. Se você é universitário e está procurando muito agito a melhor opção para você provavelmente é ficar hospedado numa república.



O grande dilema aqui é que as acomodações das repúblicas costumam não ser muito confortáveis para o descanso, sendo assim, se você tiver condição financeira a melhor opção seria ficar hospedado num Hotel ou pousada e comprar o pacote só com direito as festas na república.



No entanto você pode estar querendo somente curtir o carnaval de rua e os blocos caricatos da cidade, e não esta a fim de muito agito e pretende descansar com conforto após a folia, neste caso seria melhor ficar hospedado num Hotel ou pousada da cidade.



4. Após escolher onde ficar o que devo fazer?



Após escolher onde ficar (Hotel/pousada ou república) o folião deve escolher a forma de transporte para Ouro Preto. Neste caso existe duas opções, sendo a primeira viajar para Belo Horizonte de Ônibus ou Avião, em seguida pegar o ônibus da empresa Pássaro Verde para Ouro Preto na rodoviária de Belo Horizonte e a segunda pegar um ônibus que vá direto para Ouro Preto.



Os foliões devem comprar as passagens para Ouro Preto com antecedência (Ida e Volta). Costuma não ter mais passagens na sexta-feira e terça-feira de carnaval. Não deixem para a última hora.



No link como chegar a Ouro Preto o turista encontrará todas as informações de onde comprar as passagens para Ouro Preto ----->>http://goo.gl/3fZMJB.



Ouro Preto não tem aeroporto, por isso a única opção é o transporte terrestre.



As excursões com transporte para Ouro Preto são uma excelente opção, com saídas de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.



Em nosso link excursões você irá encontrar uma excelente opção para transporte de  São Paulo e Rio de Janeiro.



5. Quando é divulgado a programação do carnaval de Rua de Ouro Preto?



A prefeitura de Ouro Preto é a organizadora do carnaval. Normalmente a prefeitura divulga a programação do carnaval de rua no mês de Janeiro, mas já houve caso dela divulgar a programação somente na véspera do carnaval.



Assim que a prefeitura disponibiliza a programação do carnaval de rua para os meios de comunicação, o portal carnavalouropreto.com divulga ela na integra no link programação no portal.



A medida que as repúblicas parceiras do portal vão divulgando a sua programação elas vão sendo divulgadas no link repúblicas em nosso portal, assim como as atrações dos blocos estudantis que podem ser acessadas no link blocos.



6. Qual é o melhor bloco estudantil de Ouro Preto?



É de conhecimento amplo de que os melhores blocos estudantis são: Bloco do Caixão (Sábado), Bloco Cabrobró (Domingo), Bloco da praia (Segunda-feira), e o Bloco Chapado (Terça-feira).



O bloco estudantil mais procurado é o Bloco do Caixão. Ele ocorre no sábado de carnaval e é o momento em que os foliões estão mais animados e com mais pique para curtir a folia.



O primeiro lote  ofertado normalmente em dezembro é o mais barato.



Os abadás são vendidos diretamente no site oficial de cada bloco. Portanto não comprem de outros sites, pois pode sair mais caro.



Existem pacotes de Repúblicas com alguns blocos e sem blocos inclusos.



Nosso portal disponibiliza as informações dos blocos para sua comodidade no link ------>>http://goo.gl/jncU0h



7. O que é melhor ficar em Hotel ou Pousada?



Neste caso a melhor opção seria ficar em Hotel, pois é mais confortável e o serviço é mais profissional do que as pousadas. Agrande questão aqui é o custo, pois ficar em hotel é bem mais caro do que ficar em pousada.



Uma sacada que pode baratear o preço do hotel ou pousada é se ela tem convênio com alguma república. Isso pode ajudar no  momento de negociar o preço.



Os turistas devem pesquisar os preços dos hotéis e pousadas com antecedência, pois a variação de preço é muito grande e a diferença de qualidade do serviço é pequena.



Os hotéis e pousadas próximos a Praça Tiradentes e a Rua Direita são bem mais caros.



Os preços das pousadas são mais em conta que os dos hotéis.



Nosso portal disponibiliza excelentes opções de Hotéis e Pousadas para sua comodidade no link ------>>http://goo.gl/HAExAZ 



8. Dicas sobre a cidade de Ouro Preto



A cidade de Ouro preto é rica em ladeiras e as ruas são feitas de pedras sabão. Portanto a escolha do calçado apropriado é muito importante para evitar acidentes e desconforto durante a movimentação (Calçados indicados: Tênis e Sapatênis).



Nesta época do ano pode chover em Ouro Preto e em todo o Brasil, por isso é sempre bom ter uma capa de chuva dentro da bolsa. Mantenha os documentos dentro de uma sacola plastica  ou a carteira dentro de uma sacola plastica.



Os foliões não devem transitar sozinhos pelas ruas, devem andar em grupos, pois não conhecem a cidade e podem se perder pelas ruas da cidade.



Leve somente o necessário para o carnaval, primeiro que nas repúblicas o espaço é pequeno e segundo que a cidade é cheia de ladeiras e você terá dificuldades para transportar sua bagagem pelas ruas.



Use protetor solar durante os dias de folia e evite exposição direta ao sol.



A cidade faz uma campanha todos os anos contra o beijo roubado, por isso respeitem as mulheres e somente as beije se for do consentimento delas.



Caso tenha dúvidas, se dirigir aos guias de turismo para tirar suas dúvidas.



9. Respeitar o patrimônio histórico



Os foliões devem entender que preservar é preciso, respeitando as leis (ex: trânsito, não urinar na rua, não roubar beijos, entre outras infrações cometidas no carnaval).



Devem ter uma conduta moral satisfatória, evitar confusões, respeitar os idosos e principalmente entender que está numa cidade histórica.



Devem ter cuidado especial com o patrimônio da humanidade, as obras de arte, manter a cidade limpa em total harmônia com a população local.




style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-8123119408162949"
data-ad-slot="6315998514"
data-ad-format="auto">

Newsletter

As principais notícias do Carnaval Ouro Preto 2018 no seu e-mail:

Cadastre seu e-mail acima by FeedBurner

FONTE: Carnaval Ouro Preto
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: